Campo do Coelho (Nova Friburgo)

Brazil / Rio de Janeiro / Nova Friburgo

A área do distrito de Campo do Coelho foi desmembrada do 1º distrito (Distrito do Centro [distrito Sede de Nova Friburgo]). O distrito foi criado pelo Decreto nº 1809, de 25 de janeiro de 1924, com o topônimo de Terras Frias , com sede em Campo do Coelho . Somente passou a denominar-se Campo do Coelho pelo Decreto nº 641 de 15 de dezembro de 1938 .

Hoje , o distrito de Campo do Coelho abrange as localidade de Conquista, Salinas , São Lourenço , Barracão dos Mendes , Rio Grande , Baixada de Salinas , Campestre , Patrocionio , Três Cachoeiras , Pilões , Hotz , Santana , etc...

A vila de Campo do Coelho, urbanizada pelo Prefeito Paulo Azevedo, tem um bom comercio e está se constituindo num ponto residencial importante, pois fica a, apenas, 16 KM do centro urbano de Nova Friburgo.

A economia de Campo do Coelho é todavia, baseada na atividade agrícola, cijos produtos são comercializados no mercado do produtor rural, situado em Conquista (CEASA).

A olericultura, a produção de grãos e de frutas (morango) e as criações de chinchila e cabra constituem a forca da economia de Campo do Coelho.

No distrito, há Fazenda – Escola Rei Alberto I, projeto do Instituto Bélgica– Nova Friburgo, que é mantido com recursos diversos, principalmente da Prefeitura de Nova Friburgo, que se constitui de uma escola profissionalizante, que forma técnicos em agropecuária. Ela está situada na localidade de Campestre .

Em Conquista, fica sediada a Associação Fribourg-Nova Friburgo, com o Museu da Colonização Suíça, uma queijaria – escola e uma chocolataria – escola .
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   22°16'8"S   42°36'29"W
Este artigo foi modificado pela última vez 9 anos atrás