Condomínio Portogalo

Brazil / Rio de Janeiro / Angra dos Reis /
 condomínio residencial  Adicionar categoria
 Carregar uma foto

As terras em que hoje se localiza o condomínio Portogalo, abrigavam na década de 60 uma fazenda produtora de banana, Fazenda Itapinhoacanga. Hoje, um condomínio totalmente estruturado, 1.000 hectares de terras divididos em Glebas de B a M, com aproximadamente 600 casas alto suficientes.
Dentro do Portogalo existem subcondomínios:
Village I, Village II (casas localizadas na praia e canal navegável); Village da Costeira (casas grandes com vista para Ilha Grande, a beira mar;) e Porto Pinto (09 casas, com infra estrutura própria de lazer, possuindo piscina, praia, deck para embarque e desembarque)
Portogalo Suíte, antigo Hotel Portogalo, com áreas de lazer, piscina, sauna e restaurante a disposição de todos os condôminos.
Com a criação do condomínio em 1975 foi construída uma vila com 40 casas destinadas à residência do pessoal da região. Possui 02 mercados, padaria, açougue, peixaria, Colégio Municipal Primário, Posto de Saúde, Igreja Católica e Evangélica garantindo assim abastecimento, integração e harmonia do condomínio.
Em Portogalo o proprietário conta com 15 Km de estradas pavimentadas, novas redes de água e luz, não precisando se preocupar com coleta de lixo, limpeza de rua e distribuições de água, tendo mananciais de água que são próprios e ficam acima da BR 101, longe de qualquer tipo de poluição.
Os condôminos também contam com uma marina exclusiva, com capacidade para 400 barcos, em vagas secas e molhadas.
Os condôminos contam com um sistema de segurança de padrão internacional, tendo seus funcionários treinados com cursos específicos de segurança e combate a incêndio, possuindo carros próprios, embarcações, rádios, visores noturnos, e monitoramento 24hs por câmeras.
A preservação do meio ambiente faz de Portogalo um exemplo a ser seguido por outros condomínios. O constante planejamento pode ser exemplificado através da sua permanente preocupação em preservar o meio ambiente, e reinvestir em ações sociais que beneficiem os moradores. A seis anos o condomínio colocou em prática um projeto, em acordo com a Embrapa, de reflorestamento único na região abrangendo as áreas comuns e encostas sendo plantadas até o momento cerca de 160.000 árvores.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   23°2'32"S   44°11'57"W

Comentários

  • Coloquei meu veleiro na Marina há 03 meses e estou muito satisfeito com o serviço e a estrutura do condomínio. A Marina vai entrar em obra para melhoria, acredito que vai ficar bem melhor segundo o projeto
Este artigo foi modificado pela última vez 4 anos atrás