Praça e Viaduto Latif Sebba (Goiânia)

Brazil / Goias / Goiania / Goiânia
 praça, monumento, viaduto

A Praça Latiff Sebba abriga o Monumento dos Três Marcos.

O engenheiro Márcio Correia explica que as pirâmides simbolizam um marco geodésico. Topograficamente as três torres indicam a cidade de Goiânia, que foi construída rumo ao Leste, ao Oeste e ao Sul. "Trata-se de um marco referente à nossa capital, e que deverá servir de cartão postal e de referencial da cidade", afirma. Revestida de alumínio à prova de corrosão, é possível relacionar os três monumentos a um número cabalístico: o 3.


O número 3 significa a região da terra onde vivemos e a percepção visual ao qual a terra nos revela: o comprimento, a largura e a altura. As três torres também podem ser comparadas à simbologia da criação do universo: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E as três torres de 60 metros, podem também significar a materialização de um triângulo eqüilátero, símbolo do registro histórico da atual administração.


O engenheiro lembra que cada ser humano deixa, em sua passagem pela vida, o seu registro histórico. Segundo ele, as linhas arquitetônicas projetadas para Brasília, e Goiânia já tem o seu referencial. Trata-se da Praça Latif Sebba, mais conhecida por praça do Ratinho, considerada o mais novo cartão postal de Goiânia.

Fonte: www.goiania.go.gov.br
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   16°41'28"S   49°15'43"W
Este artigo foi modificado pela última vez 3 anos atrás