Parque Municipal Danilo Galafassi (Zoológico) (Cascavel)

Brazil / Parana / Cascavel
 parque, zoológico

O Parque Municipal Danilo Galafassi, conhecido como Zoológico Municipal de Cascavel, foi inaugurado em 12 de Dezembro de 1978, possui uma área de 17,91 ha, e é parte integrante do Parque Municipal Paulo Gorski (Complexo Lago Municipal e Zoológico) com 111,26 ha.

O Zoológico conta atualmente com cerca de 340 animais de aproximadamente 71 espécies, os quais foram adquiridos através de permutas de animais com outras instituições, aquisições de outros zoológicos, doações supervisionadas pelo IBAMA, nascimentos no próprio zoológico, e apreensão de animais realizada pelo IBAMA e Polícia Florestal.

O Zoológico possui o Centro de Educação Ambiental Gralha Azul e Museu de História Natural, onde estão expostos ao público mais de 550 peças, entre animais taxidermizados, rochas, esqueletos e peças arqueológicas de diversas regiões do Brasil.

Há também um Programa de Educação Ambiental com Guias que prestam atendimento às escolas, realizando palestras e passeios monitorados, proporcionando conhecimento sobre a fauna e flora da região.

Anualmente o Zoológico recebe cerca de 90.000 visitantes de Cascavel e região.

www.cascavel.pr.gov.br/sema/zoo.html
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   24°57'2"S   53°25'52"W

Comentários

  • O local foi totalmente reformado em 2012.
Este artigo foi modificado pela última vez 11 anos atrás