Parque Lago das Rosas e Zoológico de Goiânia (Goiânia)

Brazil / Goias / Goiania / Goiânia
 parque, zoológico, jardim, horto florestal

Ocupa uma área de duzentos e oitenta e cinco mil metros quadrados onde espécimes animais e vegetais convivem em perfeita harmonia. Trata-se de uma grande área verde no centro da cidade, na Avenida Anhanguera, que limita o Parque Educativo ao norte, e é o principal eixo viário de Goiânia. É de fácil acesso à comunidade, devido a sua localização privilegiada, estando a aproximadamente mil metros do centro.
O Zoológico foi criado em 1946 e conta com um mil e duzentos animais de cento e noventa e três espécimes entre aves, mamíferos e repteis. Nascentes de cinco córregos fazem surgir, na parte interna do Parque, o Lago das aves aquáticas, Lago dos Macacos, Lago dos Cisnes. Na área existem três matas ciliares e a nascente do Córrego Capim Puba que forma o Lago das Rosas, com criatório de peixe, e pedalinhos para um belo passeio pelas águas. Tem ainda outros equipamentos de uso comunitário como pista de cooper iluminada, estação de ginástica, quadras de futebol de areia e futebol de salão.
O Parque abriga uma construção muito importante para os estudantes, é o famoso Castelinho cuja área foi doada a União Municipal dos Estudantes Secundaristas em 1983, e que mantém lá a sede da entidade. O Castelinho foi palco de encontro da resistência estudantil no passado, tendo sido destruído no Governo de regime militar.
Em espaço contíguo está a Rádio Universitária criada em 1962 pela Universidade Federal de Goiás. Sua programação é de conteúdo cultural e alternativo, contemplando na parte cultural, prioritariamente, a música brasileira. A emissora cede horário para produções de diversas entidades que têm atuação na área cultural e científica
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   16°40'54"S   49°16'20"W

Comentários

  • Muito agradável, lembro-me das visitas quando criança!
  • Ótimo lugar para se morar
Este artigo foi modificado pela última vez 14 anos atrás