Castelo Tordimonte

Italy / Umbria / Baschi / Loc. Tordimonte
 castelo, lugar interessante
 Carregar uma foto

O castelo de Tordimonte , perfeitamente visível a partir da auto-estrada A1, localizado no território de Orvieto, em Tor di Monte, em um íngremes encostas arborizadas do afloramento triangular que se projeta para o vale do rio Paglia , perto da confluência do rio Tibre .
De origem anterior ao século XIII , o castelo foi vendido pela cidade de Orvieto contas Montemarte , depois passou para Monaldo Peter Monaldeschi nobre Orvieto, que por sua vez , em 1248 , ele prometeu o cônsul romano e prefeito de Orvieto Jacomo Petri Octaviano .
As fotos são propriedade dos seus respectivos autores
Completamente restaurado em 1346 , passou para o Piccolomini Clementine e início do século XX , a família Brazzetti , durante o qual ele foi submetido ao arquiteto Hugh Tarchi , famoso para a restauração de edifícios antigos com acréscimos e ampliações de formas medievais típicas de cultura e as tradições locais.
Navegue pela ponte que se estende a gama de defesa upstream, atravessar as paredes passando da torre com ameias através de um arco a partir do quadro de papelão ondulado .
À esquerda, ao longo de uma pequena floresta de carvalhos em que há vestígios de um alojamento antigo em sebes de buxo , à direita em vez alonga a linha contínua de construções rústicas, celebrados pela capela , reconstruída em 1721 , que fecha o pátio trapezoidal .
No lado oposto da quadra de frente para o corpo da villa, sujeitos a cirurgia de reconstrução começou por volta de 1930 por Tarchi , caracteriza-se por uma ampla gama de elementos decorativos medievais feitas de tufo . As fachadas de pedra são caracterizados às vezes por um sapato de base e coroado por um fio de parapeito saliente da parede. O primeiro andar é marcado por uma seqüência de curso em que confiar janelas arco segmentar , que se distinguem dos outros menores no piso térreo e sótão . Ao longo da parte sudoeste do primeiro andar também é caracterizada por janelas gradeadas , enquanto o órgão tem um segundo andar decorado principalmente através de um curso de cordas para arcos cegos em que suportam as janelas gradeadas com anéis de xadrez. No centro se projeta uma pequena varanda em volticini , este último se repetem no andar térreo da galeria que liga as duas principais entidades e que se opõe all'ariosa alojamento em dois andares, epois de piso térreo , colocados no sudeste.
No lado oposto está o grande torre central do testemunho original, que domina os outros telhados , com vista para o pátio principal , em torno deste desenvolver diferentes corpos mais ou menos proeminente, o central é decorada com uma faixa dupla liga-se as janelas de baixa arqueou no primeiro andar e no segundo andar do batente .
O jardim é acessado através da alvenaria aguerrido que delimita o pátio trapezoidal, consiste em uma grama platéia , dividida por caminhos , uma fonte no sul e oeste por um carvalho secular ao longo do lado oposto.
Atualmente Tordimonte Castelo é propriedade privada , é utilizado como residência. Ele é conectado a uma fazenda que produz vinho e vermelho clássico , cereais, e até mesmo um berçário.
FONTE: www.umbria.ws/content/tordimonte-castello-di-orvieto
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   42°41'46"N   12°10'32"E
Este artigo foi modificado pela última vez 11 anos atrás