Coutos (Salvador) | bairro

Brazil / Bahia / Simoes Filho / Salvador
 Carregar uma foto

O bairro de Coutos surgiu em função da invasão das Malvinas, localizada do outro lado da cidade, na Avenida Paralela. A prefeitura, na tentativa de deter essa invasão, propôs aos seus moradores que se mudassem para um terreno situado entre Paripe e Periperi, com a promessa de uma moradia tranqüila e mais confortável. De lá para cá, surgiram também os loteamentos Fazenda Coutos I, II, III e IV, marcados por índices de desenvolvimento social muito baixos. A grande fonte de lazer dos seus moradores é a Lagoa da Paixão, que nos fins de semana costuma ficar cheia. Recentemente foi inaugurada pela prefeitura a Praça Parque Jurema.

Fonte:
www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/vivendo-polo.php?...
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   12°51'11"S   38°27'59"W

Comentários

  • Boa tarde, para o conhecimento de todos o bairro de Coutos já existia é proviniente do loteamento Parque Setubal, ele nao passou a surgiu em função da transferencia da invasão das Malvinas no governo de ACM. Os bairros que sugiram apos a invasao das malvinas forão os loteamentos Fazenda Coutos I, II, III e IV. É importante se informar primeiro. Romenil de Jesus Silva, moro no bairro de Alto de Coutos há 25 anos.
  • fazenda coutos foi criada por causa da malvina. alto de coutos ja esistia.não tem nada a ver com faz. coutos 3 ok
  • Com certeza!
  • concordo com vc Romenil,eu moro a 37 anos em coutos no park setubal , e conheci as malvinas e nem existia a constituinte ainda que eu lembre era perriperi , coutos,paripe,e vista alegre sendo conjnto abtacional d coutos.
Este artigo foi modificado pela última vez 5 anos atrás