Embaixada da Dinamarca (Plano Piloto)

Brazil / Distrito Federal / Brasilia / Plano Piloto
 embaixada da dinamarca  Adicionar categoria

História até a Introdução das Regras Domésticas: Os primeiros habitantes das ilhas foram, provavelmente, irlandeses que chegaram por volta de 600 A.C. Dois séculos depois, vikings noruegueses se apossaram do país. Por volta de 1135, as Ilhas Faroe foram trazidas para a coroa norueguesa como um país tributário e, em 1271, se sujeitaram ao Ato do Gulating (Parlamento) Norueguês. O Alting foi substituído por uma Assembleia Legislativa, o Lagting (agora Logting), com 36 membros, e, subseqüentemente, o Logting atuou principalmente como uma corte de justiça. Em 1380, Dinamarca e Noruega, incluindo as Ilhas Faroe, se reuniram numa união monárquica. Inicialmente, as ligações comerciais das Ilhas Faroe eram com Berge, mas, durante os séculos XVI e XVII, mudaram gradualmente para Copenhague. O comércio nas Ilhas foi regulamentado pelo Rei e, em 1709, tornou-se monopólio Real, que se extinguiu em 1856.
Nos tempo da Reforma de 1536, a propriedade da igreja foi confiscada pelo Rei que, subseqüentemente, passou a deter praticamente metade de todas as terras das Ilhas Faroe. Com o tempo, o Logting perdeu sua importância e, em 1816, foi extinto. A Constituição dinamarquesa de 1849 igualmente se aplicou às Ilhas Faroe, às quais foi permitido o envio de dois representantes ao Parlamento dinamarquês e, em 1852, um conselho eleito do condado foi introduzido, que adotou o nome tradicional Løogting.

Regras Domésticas:
Quando os contatos com a Dinamarca foram suspensos durante a Segunda Guerra Mundial, a situação política mudou. Um referendo em 1946 mostrou uma pequena maioria a favor de separação, mas o Logting foi dissolvido, uma eleição geral foi convocada e o resultado foi um Logting que chegou a um acordo com o Governo dinamarquês sobre o Ato sobre Regras Domésticas de 1948, vigente até os dias atuais. Tal Ato divide campos de responsabilidade em questões de interesse comum tratadas pelas autoridades nacionais dinamarquesas, o Parlamento dinamarquês (desde 1953 conhecido como Folketing) e o Governo dinamarquês, e questões de interesse local tratadas pelas autoridades para as regras domésticas das Ilhas Faroe, o Logting e o Landsstêri. Gradualmente, mais campos de responsabilidade têm sido assumidos pelas autoridades das Ilhas Faroe. Atualmente, as principais questões de interesse comum são política externa e defesa, administração da justiça, sistema bancário, moeda e igreja. A adesão da Dinamarca à União Europeia não se estende às Ilhas Faroe, que são cobertas por acordos especiais de comércio e pesca com a UE. O Governo dinamarquês e o Landsstêri, igualmente, entraram em acordos sobre pesca e comércio com uma série de outros países. Nacionais das Ilhas Faroe que vivem na Ilhas são isentos do serviço nacional dinamarquês. A Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN possui instalações nas Ilhas Faroe. Dois delegados das Ilhas Faroe são eleitos ao Conselho Nórdico.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   15°49'19"S   47°53'13"W
Este artigo foi modificado pela última vez 10 anos atrás