Reserva Natural Integral e Especial do Milando

Angola / Malanje /
 parque, parque ou reserva natural
 Carregar uma foto

Situada no município de Kunda Dia-Baze/Marimba/Caombo

Reserva Natural Integral do Milando, criada em 1951 e com cerca de 1 210 000 Ha. Com protecção total da Palanca Preta Gigante. Nestas reservas a entrada é vedada ao público algumas autorizações especiais são dadas pelo Governador Geral de Angola.
Animais existentes eram a Palanca Preta, Leopardo, Chitah, Potamoceros e Facoceros, Elande, Reedbuck, Palanca Vermelha, Duker de Gray, Bufalo Caffer, Golungo, Leão, Hipopotamo, Crocodilo, Quissema ou Burro de mato.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   8°27'38"S   17°7'56"E

Comentários

  • A Palanca Negra Gigante é um animal de grande porte que habita exclusivamente em Angola, com particular incidência na Reserva Natural do Luando, província de Malanje. Existem vários tipos de antílopes, muitos deles, de porte avantajado. Porém, a Palanca Negra Gigante tem um porte superior, pelo escuro e distingue-se pelos seus chifres que descrevem um pronunciado semi-círculo para trás. Assim, pela sua raridade, a Palanca Negra constitui um símbolo de Angola. Durante muito tempo, a Palanca Negra não foi vista. Recentemente,o Governo da Província de Malanje organizou expedições que integraram cientistas ligados à Universidade Católica de Angola e partiram à procura desse raro animal. Ao mesmo tempo, foi lançado um repto às populações, no sentido de se obter a sua colaboração, para o efeito. Assim foi feito e, para orgulho de todos os angolanos, a Palanca foi novamente localizada.
Este artigo foi modificado pela última vez 13 anos atrás