Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima (Goiânia)

Brazil / Goias / Goiania / Goiânia
 escola/colégio (ensino fundamental/médio)  Adicionar categoria
 Carregar uma foto

A missão Agostiniana no Brasil, iniciou-se em 1899, quando abriram-se novas frentes de evangelização no país, a pedido dos prelados brasileiros. Firmou-se, então, um convênio e os agostinianos passaram a administrar várias Paróquias da vastíssima Diocese de Goiás. As primeiras foram a de Nossa Senhora Mãe de Deus, em Catalão, e a do Espírito Santo, de Entre Rios, hoje Ipameri. Um dos grandes marcos dos agostinianos foi o trabalho missionário, realizado na então prelazia de Jataí, formada pelas paróquias de Jataí, Rio Verde, Caiapônia e Mineiros com suas respectivas capelas. Em todos esses lugares, foram construídas escolas paroquiais para a formação de crianças e adolescentes da região. Em 1954, os Padres Agostinianos chegaram a Goiânia, ansiosos por dinamizar mais ainda a obra missionária e de assistência religiosa. Fundaram a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, iniciando um trabalho de amor e de fé em prol da evangelização, mas o espírito inquieto dos agostinianos não sossegava e a construção de um colégio era uma meta a cumprir.
Lançando mãos à obra, empenharam-se na realização de seus ideais. Muitas lutas e sacrifícios tiveram que enfrentar, mas o grande dia chegou para a alegria de todos: foi inaugurado, em 1964, o curso primário, sendo, gradativamente, instalados outros cursos.

Nascia, assim o Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, de Goiânia. Foi o começo de uma trajetória com a visão de um futuro grandioso. Eram poucas as salas de aula, poucos os alunos. Um corpo docente pequeno, mas idealista e cheio de firmeza profissional. Era a semente da nova família agostiniana começando a germinar. Surgiu então um novo sonho: a criação do II grau. Muita luta e trabalho e mais um ideal se realizou. O Colégio se tornou mais forte, com mais base para executar sua filosofia de Ensino. Mais alguns anos se passaram, e veio a necessidade de construir um novo anexo, com instalações apropriadas para atender aos pequeninos. Assim tornava-se notório e crescimento do Colégio: o número de alunos ia aumentando a cada ano. Em 1977, as dependências já não atendiam à insistente procura das famílias. Só havia uma solução: modernizar e ampliar, construindo um novo prédio, com capacidade para atender um maior número de alunos e abrir um campo de trabalho na Ensino. Em 1981 essa nova unidade foi entregue à comunidade goianiense. Atualmente o Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima é altamente conceituado em nossa Capital.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   16°40'19"S   49°16'15"W
Este artigo foi modificado pela última vez 12 anos atrás