Reserva Real (Jaboticatubas) | condomínio, bairro

Brazil / Minas Gerais / Lagoa Santa / Jaboticatubas
 condomínio, bairro

O Projecto

Reserva Real é um sofisticado projecto imobiliário que será desenvolvido a 50 quilómetros do centro histórico de belo horizonte, no estado de Minas Gerais, Brasil. Este projecto turístico-imobiliário será implantado num terreno de 1070 hectares. O Terreno encontra-se localizado a 50 km de Belo Horizonte, a 20 do aeroporto, a 35 do centro administrativo do Estado de Minas Gerais e a 30 km do novo pólo tecnológico.
Este terreno possui características únicas no entorno da cidade, combina proximidade, exequibilidade e charme, e torna possível a emergência de um grande centro de primeira habitação que pode ser segunda, de Belo Horizonte.
Este projecto funcionará com uma lógica de conjunto na construção de uma marca de valor, aproveitando as sinergias de uma estrutura operacional comum.

Reserva Real é um empreendimento único, com condomínios exclusivos, em uma área de mais de 10 milhões de m2, cercada por uma natureza exuberante, onde você pode chegar em casa em seu avião particular, jogar golfe, praticar hipismo, fazer compras e se divertir no Uptown. Aqui se encontrará a primeira "Flying Community" da América do Sul.


Contexto

Belo Horizonte, é a capital do estado de Minas Gerais, e a terceira maior cidade do Brasil. Belo Horizonte localiza-se na região Sudeste do Brasil num ponto geográfico estratégico do país e das Américas e é cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que lhe servem de moldura natural e referência histórica. Além das vantagens naturais e da facilidade de acesso aéreo e rodoviário, a capital mineira destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitectónicos, pela forte vocação do comércio e da prestação de serviços e ainda por uma rica produção artística e cultural.

A economia brasileira está a recolher os frutos de políticas de estabilização adequadas, num contexto de um ambiente externo favorável. Nos últimos anos existiu um processo sustentado de crescimento económico e uma diminuição da pobreza, depois de registar 5,7% em 2007 e 5,1% em 2008, o crescimento económico no cenário de crise mundial recuou apenas 0,2% em 2009. Todavia, o Brasil recuperou rapidamente da crise de 2009 e tem um crescimento esperado para 2010 de 7,1%, e de 5% para o ano de 2011.

O crescimento da população brasileira, a elevada percentagem de jovens, a tendência de envelhecimento da população, o declínio do número de habitantes por domicílio e a preferência sócio-cultural pela casa própria são elementos combinados que suportam um elevado potencial de procura por imóveis residenciais no Brasil nos próximos 20 anos.
A população cresceu de 1991 até 2000, de 146.8 milhões para 171.3 milhões, mantendo-se a tendência. Em 2003, de acordo com o SECOVI, o Brasil apresentava um deficit de 7.2 milhões de unidades habitacionais.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   19°34'53"S   43°48'55"W
Este artigo foi modificado pela última vez 11 anos atrás