Solo Sagrado de Guarapiranga (São Paulo)

Brazil / Sao Paulo / Embu-Guacu / São Paulo / Professor Hermann Von Ihering

Veja imagens deste local no vídeo:
youtu.be/xV8gjcG-9i0 (intervalo t=7:40 a t=15:15)

Templo da Igreja Messiânica Mundial
Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327 mil metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores parques de contemplação da natureza existentes no Brasil.
Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, a sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando a sua espiritualidade. Para isso, milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e também de outros países se revezaram em mutirões e contribuíram, impregnando o local com seu amor, gratidão e sinceridade.

Endereço
Estrada do Jaceguai, 6567 - Jardim Casa Grande - Parelheiros
São Paulo - SP
Tel.: (11) - 5970-1000

Horários de funcionamento:
De terça a domingo, das 8h às 17h
Fechado às segundas-feiras
Aberto nos feriados (exceto quando for 2ª feira)
Não é permitida a circulação de motos, bicicletas e animais dentro do Solo Sagrado
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   23°45'5"S   46°44'48"W
Este artigo foi modificado pela última vez 5 anos atrás