Mercado Central São José (Teresina)

Brazil / Piaui / Teresina / Rua Lisandro Nogueira
 mercado público  Adicionar categoria
 Carregar uma foto

O Mercado Central São José – mais conhecido como Mercado Velho de Teresina, que apresenta fachadas originais voltadas para a Rua Aerolino de Abreu e Praça Marechal Deodoro ou Praça da Bndeira (Antiga Praça da Constituição) e para a Rua Riachuelo, que se articula com a Rua Lisandro Nogueira (Antiga Rua da Glória).
As obras de edificação do Mercado Central São José ou “Mercado Velho” foram iniciadas no século XIX, por volta de 1854, nos primórdios da implantação da própria cidade pelo Conselheiro José Antônio Saraiva.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   5°5'24"S   42°49'7"W

Comentários

  • Um dos lugares que gosto de conhecer quando visito outros estados é o mercado, porque lá vc encontra a identidade daquele lugar, e o nosso Mercado Central ou Mercado Velho, é uma pena, está jogado no tempo, a prefeitura esqueceu de vez, não tem infraestrutura que se apresente, amo minha cidade Teresina, e me entristece ver um patrimônio tão valoroso, sendo descuidado. Só lamento ! Gostaria muito, é um sonho meu até, ver o nosso Mercado Velho tão bonito ou mais do que outros Brasil a fora.
Este artigo foi modificado pela última vez 12 anos atrás