Horto Botânico de Niterói (Niterói)

Brazil / Rio de Janeiro / Niteryi / Niterói / Alameda São Boaventura, 770
 parque, horto florestal
 Carregar uma foto

O Horto Botânico de Niterói (também conhecido por Jardim Botânico de Niterói) , no bairro do Fonseca, foi criado em maio de 1906, com a finalidade de cultivar e distribuir aos lavradores sementes e mudas de frutíferas e plantas medicinais.

O Horto conta com espécies de plantas e árvores como jatobás, jequitibás, jacarandás e sapucaias e também com espécieis raras como o “Pau Mulato”, só encontrado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e na Amazônia.

Com área de 258 mil metros quadrados recebe diariamente, cerca de 300 pessoas em busca de ar puro, contato com a natureza e tranqüilidade para práticas esportivas e de lazer. No local, funciona também o Jardim Zoológico de Niterói.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   22°53'6"S   43°5'26"W

Comentários

  • Olá, bom dia. Muito feliz em poder estar conectado agora convosco já que tentei de diversas forma ,e mesmo ligando para amigos ligado ao meio ambiente e não tendo tido bom resultado em minhas tentativas de conversar convosco sempre acreditei q um dia eu conseguiria tal fato. Minhas palavras são as seguintes. Estou super interessado em aprender sobre enxertia de rosas e queria saber se este curso esta disponível aí com vçs,por favor me respoondam pois é importante pra mim. Obrigado
  • olá,bom dia.gostaria de saber,o valor,da entrada o zoologico.
Este artigo foi modificado pela última vez 14 anos atrás