Edifício Pier Maurício de Nassau (Recife)

Brazil / Pernambuco / Recife
 edifício de apartamentos  Adicionar categoria

Edifício Pier Maurício de Nassau - Residencial.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   8°4'17"S   34°52'35"W

Comentários

  • Será nosso World Trade Center!
  • Existe um juíz que não tem o que fazer e está impedindo esta obra, e os operários que fiquem sem trabalhar!
  • Algum maluco vai derrubar!?
  • Infelizmente leigos acham as torres modernas, bonitas e futuristas, como sinonimo de avanço e progresso da cidade. O que não sabem é que o projeto é fruto de uma brecha na legislação, pois jamais se permitiria a construção de torres tão altas num bairro histórico. O que está sendo construído ali, nada mais é a imagem de uma burguesia abastada que compra seu apartamento de 500 metros quadrados e pouco se importa com a agressão a imagem da cidade. Infelizmente numa sociedade capitalista o dinheiro tem peso maior do que questionamentos de preservação do patrimônio histórico.
  • O bairro de São José está morto e precisa de investimentos para renovar, este negócio de criticar o capitalismo por acaso é coisa de intelectual de mesa de bar que quer viver de utôpia como os hippies dos anos 60, o mundo mudou e a construção cívil gera empregos para operários, errado é criar repartições públi- cas para gerar emprego para esquerdistas preguiçosos!
  • É "a força da grana que ergue e destrói coisas belas", já dizia o grande Caetano Veloso. Que mal há em ser intelectual? pelo menos tem olhos prá ver os estragos e inteligência para criticá-los. É melhor do que ser burro ao pensar que a força do dinheiro manda e todos tem que obedecer, inclusive admirar a distruição que ele causa nas coisas que a história levou séculos para erguer e deixar se vender em sua própria consciência, certamente vale bem menos do recebe por ela.
  • O debate sobre questões urbanísticas, como os que envolveram a construção destes prédios, não se limita a esta dicotomia ultrapassada de DIREITA X ESQUERDA. Existem conhecimentos científicos que deveriam envolver as decisões sobre projetos urbanos nas cidades brasileiras. A forma como estas políticas são feitas interferem, e muito, nas possibilidades de desenvolvimento econômico, humano e ambiental de uma metrópole. O desenvolvimento e a transformação das cidades podem conviver com a preservação patrimonial e ambiental, mas o Recife está longe de ser um bom exemplo disso. A capital pernanbucana queima potencialidades invejáveis, e a substitui por simulacros de opulência como estas duas torres, contrariando a opinião dos mais isentos especialistas. Somente quem nunca viajou nem estudou as cidades que preservam e desenvolvem, mundo a fora, é capaz de se imprecionar com a falsa modernidade que o mercado imobiliário do Recife oferece. A modernidade está na organização urbana e não somente na estética dos edifícios. Somos sim, alheios aos princípios urbanísticos, ambientais e sociais que as cidades inteligentes (de pessoas inteligentes) adotam.
  • Ops! Sobre esse ultimo comentário que fiz. Erratas: 1) pernambucana e não pernanbucana. 2) impressiona e não impreciona. Desculpem e obrigado.
  • O Que adianta este local ficar abamdonado:para surgir uma nova favela?
  • Isso mostra que quem manda em Recife são as construtoras!!!
  • Uma das maiores bizarrices construídas na cidade do Recife. Descaracteriza totalmente o bairro, e o pior, foi construída atropelando todas as limitações da legislação local. Bem, ao menos foi útil pra abrigar os chineses do comércio de São José.
  • Mostrar todos os comentários
Este artigo foi modificado pela última vez 11 anos atrás