Museu de Arte Contemporânea / Edifício-Garagem Parthenon Center (Goiânia)

Brazil / Goias / Goiania / Goiânia / Rua 04, 515
 museum of modern and contemporary art (en)  Adicionar categoria

Endereço: Rua 4, 515, Edifício Parthenon Center, Centro

- Museu de Arte Contemporânea
Com base na premissa de que um museu é uma instituição viva e dinâmica, o Museu de Arte Contemporânea desenvolve seu papel, no campo das artes plásticas, de divulgar, estimular e exibir a produção cultural dos artistas contemporâneos. Instalado no mezanino do edifício Parthenon Center compõe juntamente com a Escola de Artes Visuais e o Balé do Estado, um espaço denominado Octo Marques, em homenagem a este artista plástico da cidade de Goiás.
O MAC foi inaugurado em 8 dezembro de 1988 com a realização da 1ª Bienal de Artes de Goiás. Seu acervo é composto de obras pertencentes à extinta Caixego, doadas a título de comodato; adquiridas através de salões (prêmios aquisição), por doações dos artistas que fazem exposições no local e aquisições de instituições e de particulares.
São quinhentas obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, objetos e reproduções. Além da exposição de suas obras, o MAC promove mostras de artistas locais e de outros estados e países, dinamizando o processo de intercâmbio cultural. Freqüentemente abre espaço para exposições promovidas por embaixadas com o intuito de divulgar a cultura de outros países junto à comunidade goianiense.
O Museu tem biblioteca, aberta ao público, com cerca de setecentos volumes, entre livros, periódicos e catálogos. Na Escola de Artes Visuais há cursos de desenho, pintura, gravura e modelagem para todas as idades. O MAC promove palestras com artistas plásticos, bem como mostra de vídeos e filmes de caráter cultural.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   16°40'25"S   49°15'25"W
Este artigo foi modificado pela última vez 11 anos atrás