Igreja Matriz - Imaculada Conceição (Videira)

Brazil / Santa Catarina / Videira
 igreja católica  Adicionar categoria
 Carregar uma foto

A Igreja Imaculada Conceição é a igreja matriz de Videira, Santa Catarina. Sua estrutura ocupa uma área de 1050 m². Com vitrais desenhados, consegue retratar a identidade do povo, iminentemente agrícola e predominantemente católico.

Sua construção se iniciou em 1940, sendo concluída em 1947. Seu estilo é romântico (barroco) e demandou a vinda de materiais das cidades de Porto União, através do transporte ferroviário; imagens provenientes das cidades gaúchas de Porto Alegre e Caxias do Sul, bem como o mármore, originário da Itália.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   27°0'27"S   51°9'4"W

Comentários

  • Localizada à rua Padre Anchieta, eixo cultural da cidade. ..........A sua construção iniciou-se em 1940, com a conclusão se dando em 1947. ..........O seu estilo é romântico (barroco), demandou a vinda de materiais das cidades de Porto União, através do transporte ferroviário; imagens provenientes das cidades gaúchas de Porto Alegre e Caxias do Sul, bem como o mármore, originário da Itália. ..........Sua estrutura ocupa uma área de 1050 m², com vitrais desenhados, consegue retratar a identidade do povo, iminentemente agrícola e predominantemente católico. ......... Serviço para visitação, grupos com visitas previamente agendas, pelos fones: (49) 35660270 com Lindamir no Escritório Paroquial ou 35661728 com Sr. Sgarbi na Agência de Turismo Receptivo Transvan.
Este artigo foi modificado pela última vez 7 anos atrás