Etec José Martimiano da Silva (Ribeirão Preto)

Brazil / Sao Paulo / Ribeirao Preto / Ribeirão Preto
 escola técnica/agrotécnica  Adicionar categoria
 Carregar uma foto

HISTÓRIA DA ESCOLA

Criada dia 07 de setembro de 1922, foi lançada a pedra fundamental do edifício destinado à Escola Profissional de Artes e Ofícios (atual ETEC José Martimiano da Silva).
No dia 11 de julho de 1927, o estabelecimento foi inaugurado.
Os primeiros cursos foram : Mecânica, Marcenaria, Fundição, Eletricidade, Desenho e Costura.
Com a Revolução Constitucionalista de 1932, a escola cooperou com a fabricação de artigos como: Quépis, Blusas, Calças, Ataduras, Alimentação para voluntários,
De 1927 até o ano de 1977, eram constantes as feiras tecnológicas. A escola fazia uma exposição de produtos manufaturados, vendendo-os e conseguindo recursos para a própria escola.
Muitos pedidos de encomendas foram feitos por cidadãos, para obter móveis a preços baixos e excelentes qualidades de serviços.
O curso de Corte e Costura doava às creches pijamas confeccionados pelos alunos, além de chapéus e bordados que decoravam as lojas comerciais de Ribeirão Preto.
Durante todos estes anos a ETE José Martimiano da Silva prestou relevantes serviços à comunidade Ribeirão Pretana e região.
Desde 1994 a Escola Técnica Estadual José Martimiano da Silva, agora denominada ETEC, passa a pertencer ao Centro de Educação Tecnológica Paula Souza oferecendo ensino técnico de nível médio em diversas áreas.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   21°10'12"S   47°48'7"W
Este artigo foi modificado pela última vez 13 anos atrás