Complexo do Alemão (Rio de Janeiro) | bairro, favela, aglomerados subnormais, invasão

Brazil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
 bairro, favela, aglomerados subnormais, invasão

O Complexo do Alemão é um bairro da zona norte do Rio de Janeiro. É um conjunto de favelas que compõem o bairro, sendo um dos mais violentos do Rio de Janeiro. Fica localizado entre os bairros de Ramos, Penha, Olaria, Inhaúma e Bonsucesso.

Em 25 de Novembro de 2010, o BOPE, com apoio da Marinha do Brasil, fez uma operação especial para tomar o controle da Vila Cruzeiro. Os traficantes fugiram para o Complexo do Alemão e, no dia 26 de Novembro, o BOPE, a Polícia Federal, a Polícia Civil, com o apoio da sua CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e as Forças Armadas se posicionaram nos arredores do Complexo do Alemão, buscando tirar o controle do tráfico nesta região, como foi feito na Vila Cruzeiro no dia anterior. Houve trocas de tiros no início da noite do dia 26.

No dia 27 de novembro, ao final da tarde, cerca de 31 traficantes se renderam à polícia. Segundo as últimas notícias, o Complexo do Alemão, está totalmente sob o controle da Polícia do RJ, do Exército e corpos auxiliares, como a Marinha. É bom ressaltar que os moradores ajudaram a polícia através do Disque-Denúncia, cujo telefone é o 2253-1177 ou da Polícia Militar número 190.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   22°51'41"S   43°16'23"W

Comentários

  • Esta Favela foi tomada pelo BOPE em 28 de novembro de 2010
  • Não sabía q era de fato um bairro oficial
  • não sabia que minha comunidade erá um bairro de fato :S
  • nao foi tomada pelo Bope e sim pelo Exército. até por que se nao fosse por eles, nao teria sido pacificada
Este artigo foi modificado pela última vez 8 anos atrás