Represa do Iraí (Piraquara)

Brazil / Parana / Quatro Barras / Piraquara
 lago, represa ou barragem
 Carregar uma foto

Represa do Iraí que liga as cidades de Quatro Barras, Pinhais e Piraquara.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   25°24'5"S   49°5'37"W

Comentários

  • e´grande !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Durante a inauguração da Barragem do Iraí, a Sanepar também assinou um protocolo de intenções para aproveitamento do reservatório para a prática de esportes náuticos. No local será construído, um Centro de Excelência do Remo, Vela e Canoagem, através da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, Federação Paranaense de Vela e Motor e da própria Sanepar. O reservatório do Iraí também está sendo projetado para se transformar em um grande ponto de encontro da população da grande Curitiba. Somente o lago que está se formando será 10 vezes maior que a área total do Parque Barigüi e duas vezes maior que o Parque do Passaúna. "Além de resolver problemas de abastecimento e das cheias, estamos colocando um grande parque à disposição dos moradores da região", comentou o governador Jaime Lerner. Obs.: Infelizmente não é mais. Esta Proibida a entrada para Visitas. Uma pena, pois o lugar é realmente lindo, e tem estrutura para suportar grandes eventos Náuticos podendo até ser referência como outras que nosso paraná tem.
  • Sim !!! + o povo não respeita as normas. O que aconteceria se acontecesse a abertura, é a poluição. A Barragem falta recompor em todo seu entorno a mata ciliar com 100 metros de largura, para servir de filtro para a passagem das águas pluviais e chegarem no lago já limpas. Isso é que precisa...
  • É nobre a preocupação do cidadão com a preservação do lago, talvez devamos considerar que outras pessoas também amam a natureza e se tiverem acesso ao lago serão fiscais voluntários da sua preservação é só manter uma equipe a postos para receber as denúncias e atendê-las com brevidade, isto não está acontecendo agora, pois ninguém está olhando e muito menos cuidando. É possível usar e preservar, aliás vale lembrar que o lago foi construído com o nosso dinheiro (de todos), logo, não pode ser reservado para alguns privilegiados. O Passaúna é muito mais antigo está liberado e preservado, porquê o Iraí não o seria?
Este artigo foi modificado pela última vez 2 anos atrás