Recinto de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (Senhor Valentim Ribeiro Souza) (Gama)

Brazil / Goias / Santo Antonio do Descoberto / Gama / Setor Sul, Quadra 12, Área Especial 12
 instituição pública  Adicionar categoria

O Recinto de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes existe desde 1965 e tem como objetivo dar assistência ás pessoas de todas as classes sociais em Brasília e do Brasil. Famosos como o cantor e compositor Paulinho da Viola também já passaram por lá. O local realiza todos os trabalhos sem nenhuma cobrança monetária.

A casa de caridade possui três salas com macas espalhadas de ponta-a-ponta, onde as pessoas ficam deitadas esperando serem atendidas. Marli Pereira de Santana, 40 anos, secretária do recinto, é responsável por anotar o nome das pessoas que entram e saem do local e diz que passam por lá pessoas do Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais, Maranhão e Piauí.

Cerca de 2,7 mil pessoas procuram o curandeiro Valentim Ribeiro Souza, 65 anos, no Gama toda semana. Vão atrás de cura para câncer, AIDS, diabetes, esclerose múltipla e outras doenças sem solução na medicina. Dessas, 350 registraram em cartório a cura, feita por uma cirurgia espiritual, com tesoura (sem cortes), massagens e "radioterapia"(uma sala sem qualquer aparelho, onde a pessoa fica por alguns minutos).
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   16°1'17"S   48°5'7"W

Comentários

  • Dr. Aguiar Freitas, Meu irmão João Maria Gomes Nunes Ele é seu paciente ,faz radioterapia..ele vai opera amanha dia 16/08/2016 No hospital de Base Pelo Dr Rondinelly Rosa Ribeiro CRM 13412 Ele se encontra no quinto andar leito 505 ...obg conto com a presença de todos os médicos q atende no recinto amém
Este artigo foi modificado pela última vez 14 anos atrás