Lagoa de Marapendi (Rio de Janeiro)

Brazil / Rio de Janeiro / Nilypolis / Rio de Janeiro
 lago, lagoa

É imprópria para banho e pesca devido à poluição, apesar de serem atividades ainda presentes. Muito utilizada para a prática de esportes a vela, como windsurf e dingue. Também é própria para outros esportes náuticos, como remo e canoagem
A vegetação mais abundante é o manguezal, principalmente o mangue vermelho e o mangue branco, e serve de abrigo a diversas espécimes nativas, como crustáceos, garças, patos selvagens e o jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris).
Atualmente pertence a Luiz Felipe Waitz
É cercada pela Reserva de Marapendi, uma reserva ecológica criada em 1991 na qual podem ser encontrados exemplares de fauna e flora da lagoa circunvizinha.
Com a conclusão das obras do emissário submarino da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, a lagoa parou de receber o esgoto dos condomínios vizinhos, estando atualmente em processo natural de limpeza das suas águas, já sendo encontradas águas melhores no Canal sentido Recreio dos Bandeirantes e o aparecimento de espécies nativas nessa área, como siris, peixes, colhereiros e jacarés.

pt.wikipedia.org/wiki/Lagoa_de_Marapendi
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   23°0'45"S   43°23'59"W
Este artigo foi modificado pela última vez 9 meses atrás