Estação Ferroviária de Pinhal Novo (Pinhal Novo) | estação de trem

Portugal / Lisboa e Vale do Tejo / Pinhal Novo
 estação de trem  Adicionar categoria
 Carregar uma foto

A Estação Ferroviária de Pinhal Novo, igualmente conhecida como Estação do Pinhal Novo, é uma gare ferroviária da Linha do Sul, que funciona como interface com a Linha do Alentejo, e que serve a localidade de Pinhal Novo, no Concelho de Palmela, em Portugal.
Terra de Ferroviários, o Pinhal Novo, já era um ponto importante no mapa ferroviário português, neste sentido a construção da nova estação veio reforçar esta ideia, mantendo-se esta estação como o ponto de encontro entre a linha do Sado e a linha do eixo-ferroviário Norte Sul.

Mantendo-se o edifício original da estação (recuperado), a construção da estação foi feita toda debaixo do solo, funcionando também como túnel de passagem na localidade. Esta estação de gestão da REFER conta com espaços comerciais e postos de venda da Fertagus e também da CP.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   38°37'48"N   8°54'48"W

Comentários

  • Atualmente a FERTAGUS dispõe de 18 comboios, marca Alstom, de quatro carruagens cada. Denominados de UQE - Unidades Quádruplas Elétricas, estas unidades são destinadas ao transporte rápido de grandes quantidades de passageiros em linhas suburbanas com distâncias curtas e médias entre estações. http://www.fertagus.pt/estacao.aspx?cntx=M8zUflVKnGg%2B24WOBszEo2r02dBMm1GplZksrtCjYbpSD8uagQ81xSxEc4hzQwO%2F
Este artigo foi modificado pela última vez 11 anos atrás