Empreendimento Comandante Gika (Luanda (Sede Município))

Angola / Luanda / Luanda (Sede Município)
 hotel, restaurante, teatro, monumento, cinema, supermercado, shopping center, heliporto, lugar interessante

O moderno empreendimento “Comandante Gika” está situado no mesmo lugar que antes era ocupado pelo colégio militar “Comandante Gika”. O projeto possui Shopping Center, além de imponentes edifícios residenciais, comerciais e hotel 5 estrelas.

Em troca do terreno do projeto, que possui cerca de 307.000m², as Forças Armadas de Angola receberão em troca uma nova sede para a academia military em outra localidade de Luanda.

De acordo com José Leitão, diretor da empresa responsável pelo empreendimento, o projeto custará em torno de US$ 500 milhões e será concluído em torno de 2 anos.

O projeto inclui a construção de um shopping center de três pavimentos denominado "Luanda Shopping", com 208 lojas, supermercado, 10 salas de cinema e estacionamento para 1.581 veículos.

Duas torres, com 21 pavimentos cada, abrigarão os escritórios e serão, por excelência, o principal centro commercial de Luanda, com uma area de estacionamento para 470 veículos.

Outras 2 torres, com 25 andares e 136 apartamentos farão parte do condomínio fechado do empreendimento, além de um hotel 5 estrelas, denominado "Hotel Vip Grand Luanda", com heliporto. Ele possuirá 300 quartos duplos, 70 suítes e área para lazer em geral. O projeto também criará em torno de 6.500 postos de trabalho.

FONTE: Angop (www.angolapress-angop.ao) | www.comandantegika.net/
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   8°50'9"S   13°14'8"E
Este artigo foi modificado pela última vez 15 anos atrás