Pico Paraná (1877 m) (Antonina)

Brazil / Parana / Antonina

O Pico Paraná é a montanha mais alta do estado do Paraná e de toda a Região Sul do Brasil.
Localiza-se no município de Antonina, próximo ao limite com o município de Campina Grande do Sul, no conjunto de serra chamado Ibitiraquire.
Em 1992 sua altitude foi aferida em 1.877,392 m através do Sistema de Posicionamento Global por três equipes da Universidade Federal do Paraná.
Para mais informações, acesse o link da Wikipedia abaixo.
Cidades vizinhas:
Coordenadas:   25°15'7"S   48°48'35"W

Comentários

  • Estive algumas vezes neste lugar, junto com o pessoal da F.G., o Caio, o Klaen, O Pelanka e muitos outros. É um lugar muito bacana, mas não é para amadores. Se você é frouxo e borra zorba não se meta, o cara tem que ser decidido para chagar lá, são 5 horas de caminhada para chegar no topo e mais 5 horas para voltar.
  • Radical!!! Uma vista deslusbrante!!! Mas, tem ter fôlego e disposição, sem preparo não atinge o cume. Estive lá no topo em 2001.
  • Gosto muito de aventuras e uma boa caminhada nas montanhas. Muito interessante este pico pela dificuldade de se chegar ao topo. Gosto muito da região do Campo dos Padres na Serra Catarinense, pelo visual e magia do lugar. Se quiserem ver fotos do lugar, acessem no GOOGLE: Photos by meirelesevandro e após procurem por PANORÂMICO-Photo by Anitápolis ou então PANORÂMICO-Photo by Acampamento no Campo dos Padres. Após clicar num deles aparecerá uma foto e então cliquem novamente em meirelesevandro que aparece abaixo da foto com letras azuis. Aparecerá várias fotos do lugar. Abraços a todos. CONTATO: meirelesevandro@terra.com.br
Este artigo foi modificado pela última vez 8 anos atrás